Resenha: ÁCIDO GLICÓLICO CREAMY

 Muita gente já conhece a Creamy – a marca dos cremes com os potinhos coloridos. Hoje venho falar do azulzinho: o ácido glicólico Creamy. Espia como foi minha experiência com esse produto



O QUE A CREAMY DIZ SOBRE O PRODUTO

O ácido glicólico Creamy auxilia na uniformização da pele, melhorando sua cor e textura, bem como reduz os poros. A formulação conta com ativos poderosos:

  • O ácido glicólico estimula a esfoliação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas.
  • A niacinamida age no controle do brilho e da oleosidade, promove hidratação prolongada e textura suave, além de amenizar manchas.
  • O alfa-bisabolol é hidratante e restaurador celular. Mantém um filme de hidratação sobre a pele, minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido

MINHA OPINIÃO SOBRE O ÁCIDO GLICÓLICO CREAMY

Designer que sou, não posso deixar de falar da embalagem, né? Achei ela bem modernosa, com um pump que se projeta quando a gente gira a “tampa” do produto. O creme tem uma textura meio grossa, mais densa. 

O produto fica peguentinho na pele, mas não me incomoda, porque aplico antes de dormir. Faço uso noturno, seguindo a recomendação da marca. No dia seguinte, passo filtro solar, como sempre faço todos os dias (isso é pra lembrar o povo que não tem costume de passar, né?). Além disso, é necessário evitar contato com as áreas sensibilizadas, perto dos olhos, da boca e do cantinho do nariz (orientação da marca também).

Infelizmente, não consigo usar o produto de modo contínuo. Dois dias em sequência até rolou, mas quando tentei passar pelo terceiro dia seguido, senti minha pele sensibilizada. Então, a medida certa pra mim é aplicar em dias alternados. Por não usar continuamente, o produto rende bastante, durando por um bom tempo.

Ao usar, não tive vermelhidão. Senti pinicar um pouco, mas nada muito intenso. Notei uma melhora geral na textura e na homogeneidade da pele. Na minha opinião, o melhor efeito desse produto é que ele deixa a pele mais fina, por causa do seu efeito de esfoliação – logo na primeira aplicação observei isso. A impressão que tenho é que, quando minha pele fica mais fininha, ela absorve melhor outros produtos, como hidratantes e outros cremes de tratamento.

Quanto aos poros, eles continuaram do mesmo tamanho. E como não tenho manchas, não posso falar se o produto as faz desaparecer. Quanto ao controle da oleosidade e do brilho, sinceramente, não notei diferença.



Postagens mais visitadas