Resenha: MIX-01 PRINCIPIA: NIACINAMIDA, ÁCIDO GLICÓLICO, ÁCIDO SALICÍLICO!

 

    No post de hoje, vim falar pra você do Mix 01, que é uma mistura de vários ativos (ácido tranexâmico, ácido glicólico, niacinamida e ácido salicílico). Testei o produto por 30 dias. Vou te falar como ele se comportou na minha pele, como eu inseri na minha rotina de skincare, além da aplicação e tudo mais! Então, se você sofre com pele oleosa (assim como eu), se liga!




O QUE É O MIX-01 PRINCIPIA?

Basicamente é um mix de quatro ativos. Espia os principais benefícios de cada um deles:

  • Niacinamida: forma estável da vitamina B3 que ajuda a reduzir acnes e cravos, bem como atua no controle da oleosidade;
  • Ácido glicólico: derivado da cana de açúcar que estimula a renovação celular e acelerar o processo de regeneração natural;
  • Ácido tranexâmico: derivado sintético do aminoácido lisina que ajuda a reduzir as manchas escuras da pele;
  • Ácido salicílico: beta-hidroxiácido que remove as células mortas da pele, controla a oleosidade e inibe a incidência de cravos.

 

APLICAÇÃO

Uso o Mix 01 Principia uma vez ao dia, sempre na rotina da noite. Faço a limpeza do rosto, aplico um tônico (passo opcional) e então uso o sérum.

Se você não tem costume de usar ácidos, é bom alternar os dias de uso, pelo menos no início.


Outra dica muito legal que eu aplico na minha rotina de skincare, e que funciona muito bem para não sensibilizar a pele, é usar um hidratante bem leve antes de passar o Mix 01, para a pele não ser “pega de surpresa” (inclusive, vários dermatologistas indicam dessa forma).

Basta aplicar algumas gotinhas e evitar a área dos olhos, que é mais sensível. Depois de o produto secar, passo novamente um hidratante levinho por cima.

 

RESULTADO

Após o uso contínuo por 30 dias na minha pele oleosa, senti:

  • Pele mais sequinha (logo após o primeiro uso);
  • Uniformização do tom da pele (depois de algum tempo);
  • Melhora na textura, além de a pele ficar mais lisinha e iluminada.

Não sei como o produto se comportaria em uma pele que sofre com acne. Aliás, recomendo muito que você consulte um dermatologista se esse for o seu caso, pois a causa pode estar ligada a vários fatores que precisam ser investigados, como a questão hormonal.

Meu alerta também é para quem tem pele sensível, porque o ácido glicólico (principalmente) pode deixá-la sensibilizada.

 

MINHA OPINIÃO SOBRE O MIX 01 PRINCIPIA

Na minha pele o produto foi só sucesso! Com certeza vou recomprá-lo assim que terminar. Acredito que quem tem a pele oleosa, assim como eu, vai se beneficiar muito com esse sérum.

Você encontra ele na loja on-line da Principia, por R$59.






Postagens mais visitadas